Powered By Blogger

sábado, 26 de novembro de 2016

Kathleen Clifford

Kathleen Clifford (16 de fevereiro de 1887 - 28 de dezembro de 1962) foi uma atriz de teatro, vaudeville e cinema estadunidense da era do cinema mudo. Atuou em 13 filmes entre 1917 e 1932
          Nascida em CharlottesvilleVirgínia, a carreira de Kathleen Clifford iniciou no vaudeville, como comediante. Clifford era famosa por suas imitações masculinas e era frequentemente anunciada como "The Smartest Chap in Town". Em certa época, como um imitador do sexo masculino, ela estava trabalhando com um duo com o travesti Bothwell Browne.
          Em janeiro de 1907, Clifford estreou na Broadway, no Lincoln Square Theatre no musical The Bell of London Town, de J.J. e Lee Schultz. A carreira de Clifford no teatro foi prolífica, e durou até os anos 1910. Alguns dos mais notáveis papéis foram na tríade musical de 1911 HellTempations e Gaby, no teatro Folies Bergère; na comédia musical de 1911-1912 Vera Violetta, no Winter Garden Theatre; na produção musical de Florenz Ziegfeld A Winsome Widow (1912); e na produção de 1916 de Harry Frazee, A Pair of Queens, ao lado do ator Edward Abeles, no Longacre Theatre.
          Com o advento do cinema falado, Clifford se retirou do cinema, fazendo apenas um filme, The Bride's Bereavement, uma comédia curta ao lado de Aileen Pringle, Montagu Love, Luis Alberni e Charles Ray.Kathleen Clifford fez sua estreia no cinema em 1917, no seriado dirigido por William Bertram Who is Number One?, ao lado do ator Cullen Landis. A partir de então atuou em diversos filmes através dos anos 1910 e 1920, entre eles a comédia de 1919 When the Clouds Roll By, ao lado de Douglas Fairbanks, Sr., o drama criminal Kick In (1922), escrito por Ouida Bergère e dirigido por George Fitzmaurice , com Betty Compson, May McAvoy e Bert Lytell (1922), e no papel da rainha Berengaria, ao lado de Wallace Beery e da jovem atriz Marguerite De La Motte em Richard the Lion-Hearted (1923). O último filme mudo de Clifford foi em 1928, na comédia dirigida por James CruzeExcess Baggage(1928), ao lado do ator William Haines.
          Em 1945, Kathleen Clifford escreveu um livro para crianças intitulado The Enchanted Glen: Never Trod By the Feet of Men que foi ilustrado por Kim Weed e publicado por Beverly Publishing, Los Angeles, Califórnia.
Kathleen Clifford morreu aos 75 anos em Los Angeles, Califórnia, em 1962.













                                                                  Joyce Compton


                                                   Joyce Compton.jpg
           Joyce Compton (27 de janeiro de 1907 - 13 de outubro de 1997) foi uma atriz americana.         Ela nasceu Olivia Joyce Compton, em Lexington, Kentucky . (Apesar das declarações errôneas frequentes ao contrário, o seu nome não era originalmente "Eleanor Hunt", ela tinha aparecido no filme Boa Esporte(1931), com Hunt e esta confusão em um artigo de imprensa precoce seguido Compton  ao longo de sua carreira.  Após terminar o liceu, ela passou dois anos estudando na Universidade de Tulsa , estudando teatro, arte, música e dança. Ela ganhou um concurso de personalidade e beleza e passou dois meses em um estúdio de cinema como um extra.

          Compton primeiro fez um nome para si mesma quando ela foi nomeada uma das Estrelas do bebê WAMPAS em 1926, ao lado de Mary Brian , Dolores Costello , Joan Crawford , Dolores del Río , Janet Gaynor e Fay Wray . Compton apareceu em uma longa série de principalmente filmes B dos anos 1920 até os anos 1950. Ela era uma atriz de comédia e protestou por ter sido estereotipado como uma " loira burra ". 
          Estrelou mais de duzentos filmes  que foram Imitation of Life , Magnificent Obsession , The Awful Truth , Mildred Pierce , e os melhores anos de nossas vidas . 
           A devota cristã , em sua lápide , logo abaixo suas datas de nascimento e morte, está escrito "Atriz cristã".  Ela morreu de causas naturais, com idades entre 90, e foi enterrado no Forest Lawn Memorial Park em Hollywood Hills .





































Fonte: Wikipédia